Empreendedorismo Cultural

Os October Flight, colectivo rock natural dos Açores, estão a ultimar os preparativos do seu álbum de estreia, "Closing Doors", que irá sair na Primavera de 2012.


Os October Flight, outrora conhecidos por Jamandizen, decidiram, após um período de grande visibilidade em concertos e festivais, entrar em estúdio e produzir um registo audio do seu trabalho. Para isso juntaram-se a um produtor de créditos firmados, Rui David, que já trabalhou com nomes como Hands on Approach, Mazgani e Darko, para dar forma a esta sua primeira aventura.

Enquanto o álbum "Closing Doors" aguarda lançamento, está a ser preparada uma forte campanha de promoção que envolve a difusão de um single nas rádios desde Janeiro, um videoclip e uma colaboração num dos temas do albúm de uma artista conceituada do Reino Unido, a Elkie Brooks. É uma aposta ambiciosa de uma banda que pretende fazer sucesso dentro e fora de portas.

Como refere o vocalista/compositor Flávio Cristóvam, o álbum "conta uma história que está dividida em 12 diferentes capítulos". Este "Closing Doors" é segundo Flávio: "Inspirado na nossa vida enquanto banda e enquanto indivíduos, este disco leva o ouvinte a uma viagem pela vida de 4 jovens músicos que querem ir um pouco mais longe do que o normal nas suas ilhas, é uma história sobre sonhar e tentar fazer acontecer".

"Closing Doors" promete então agitar o meio discográfico português, apresentando uma banda que já venceu o festival "Angra Rock" em 2009, já actuou no festival "Marés de Agosto" em 2010, tentando agora voos mais altos. Recentemente,em Março do decorrente ano, foi uma das bandas portuguesas convidadas a participar no Canadian Music Week,um dos maiores festivais do Canadá, tendo também passado pelo "Portuguese Circle", no Drom Club em Nova Iorque.